6 de fevereiro de 2009

Esta semana, fizemos exercícios de mímica.
É difícil!, segundo os alunos.
Concordo, somos muito ligados às palavras e por vezes esquecemos que nosso corpo fala muito mais que elas. E até nos entregam, para quem sabe lê-lo.
É difícil também porque, na verdade, exige bastante atenção, estudo dos movimentos. Tem os detalhes, os movimentos tem que ser grandes, limpos.
Para preparar os alunos do grupo Tumultuando o Pac, Glauber, Arthur e Diego, nesta fase em que estamos montando o nosso espetáculo, trabalhamos um pouco de mímica.

Para Glauber essa aula foi o seguinte:
"Poxa, foi engraçada porque nesse negócio de mímica eu não sou muito bom não. E foi proposto de nós encenarmos três jovens voltando de um baile e encontrando uma blitz...
Fizemos a primeira vez e não rolou. Muito bem, após o comentário da Luti, nós paramos e pensamos o que poderia ficar bem na encenação. Da segunda vez ficou show de bola, com direito a corre-corre, sapatada e muito mais...
Quando nós estamos dispostos a fazer com vontade tudo sai melhor."

É isso aí, Glauber! Vida de ator, é estudar!!
Vocês precisam assistir o ator Júlio Adrião, em "A descoberta das Américas" para entender o que digo!

Beijos, Lutieni Galiza
atriz e prof.ª de teatro da Cia. de Teatro Tumulto

3 comentários:

  1. Eu concordo com o meu colega de teatro,na 1º vez nao fomos muito bem,mas depois de escutarmos os conselhos da luti nos entregamos mais a cena,i eu me entreguei tanto q ate joguei o sapato em cima do glaube .. mas foi engraçado .. i é isso ai pessoal vamos sempre nos aperfeiçoando mais e mais .. rumo ao futuro !!

    beijos ..

    Arthur Silvestre

    ResponderExcluir
  2. Po velho neim fala
    Q eu ate fico com dores
    pelo fato t a sapatada
    q eu levei
    Valeu

    ResponderExcluir
  3. Estou com saudades
    de todos vcs ,
    Po so na outra semana
    mais ta tranquilo ...
    Ate breve geral
    Fui

    ResponderExcluir