21 de abril de 2009

Sábado foi máquina!!

A aula sábado passado foi muito boa!
Começamos com o aquecimento, fundamental para preparar os corpos dos atores para o trabalho e não machucar ninguém.
Os alunos fizeram o exercício da máquina no grupão e depois em pequenos grupos com 5 atores.
Nesse exercício cada aluno propõe um movimento e um som e todos juntos compõem uma máquina, onde som e movimentos se harmonizam como numa engrenagem. O som ficou muito agradável, e mesmo tímidos todos fizeram, e criaram muito mais nos pequenos grupos.
Depois, estimulando sempre a integração, sugeri que os alunos mais velhos se misturassem e montassem com os mais novos esquetes improvisadas a partir do exercício com ações sugeridas e objetos imaginários e foi um sucesso!!
Para um grupo a ação era ver uma espaço nave, a aluna Ana Flávia passou muita verdade vendo o OVNI em cena. Para outro andar sobre uma corda suspensa, os alunos utilizaram a metáfora para fugir do convencional totalmente por escolha deles mesmos, quando normalmente partiriam pra idéia do circo. E a terceira ação era patinar no gelo.

Esta cena ficou perfeita, os alunos pensaram nos mínimos detalhes. Inclusive em se proteger colocando capacetes, cotoveleiras e joelheiras. Transformaram o espaço numa verdadeira pista de patinação no gelo. Eles estavam se divertindo e acreditando tanto no que faziam que toda a platéia os viu patinando realmente e se divertiu.
Teatro é ilusão e verdade!
Parabéns aos alunos Renata, Wanderson, Gabrielle, Manoela, Mariana.

Woaíza, que é a mais nova integrante da Tumulto Manguinhos, nos encontrou não por acaso em aula e já se inscreveu para participar da oficina de teatro. Ela adora escrever poesias, contos, conversar, além de atuar é lógico!

A aula de sábado foi uma surpresa!

Obrigada por tamanha felicidade. Percebam o quanto vocês estão evoluindo. Amo vocês!!

Beijos, Lutieni Galiza
atriz e prof.ª de teatro da Cia de Teatro Tumulto

2 comentários:

  1. hi fiquei bem na fothu né,rsrsr.
    pow essa aula foi máximo, embora alguns erros o nosso tema ficou bem legal, pow gostaria muito de fazer esse exercício de novo.
    bjokas

    ResponderExcluir
  2. passei pra dizer boa sorte para todos amanhã, e vamos dar um show.
    bjokas, não importa o q aconteça.... vamos conseguir!

    ResponderExcluir